Zulmair Rocha/UOL

Chuvas

SP sai de estado de atenção, e trânsito melhora; cidade tem 9 pontos de alagamento

Do UOL Notícias*

Em São Paulo

Após ultrapassar os 150 km de vias com lentidão, o trânsito na capital paulista começa a melhorar com a diminuição da chuva que atingiu a cidade na manhã desta quarta-feira (19). Por volta de 12h40, eram 52 km de congestionamentos, segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego da Prefeitura de São Paulo).

Às 10h20, todas as regiões da cidade saíram do estado de atenção, mas ainda havia nove pontos de alagamentos, espalhados pelas zonas sul, leste, norte, oeste e centro, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura (CGE). Clique aqui para ver os locais dos alagamentos.

Prefeitura de SP culpa chuva por atraso na liberação da marginal Pinheiros

A chuva que atingiu parte da cidade de São Paulo nesta quarta-feira foi a causa do atraso na liberação das faixas da pista expressa da marginal Pinheiros no período da manhã, após trabalhos de manutenção, segundo a Secretaria de Coordenação das Subprefeituras.

O trânsito registrado nesta manhã em São Paulo foi o terceiro maior do ano pela manhã, segundo a CET. Só a marginal Pinheiros chegou a registrar, por volta das 8h15, mais de 12 km de lentidão devido a uma faixa canalizada para obras, perto da ponte Cidade Jardim.

De acordo com nota da CET, devido a problemas enfrentados pela Subprefeitura de Pinheiros durante à noite, enquanto realizava o serviço de recapeamento da Marginal do Pinheiros, as pistas só puderam ser liberadas para o trânsito por volta das 6h30, uma hora e meia mais tarde do que o habitual.

Só que uma das faixas ficou com desnível, oferecendo riscos aos motoristas. Por isso, a CET interditou essa faixa e aguarda que seja feito o nivelamento, a fim de que ela possa ser entregue à circulação de modo seguro

Aeroportos
O mau tempo também faz com que os dois principais aeroportos paulistas operem na manhã de hoje com auxílio de instrumentos - quando o piloto necessita da ajuda de equipamentos para alinhar a aeronave com a pista.

De acordo com informações da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), até as 11 horas, no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, nove das 71 operações programadas atrasaram mais de meia hora (12,7%) e duas foram canceladas (2,8%). Já no Aeroporto de Congonhas, na zona sul da capital paulista, dos 80 voos previstos no terminal, 13 atrasaram (16,3%) e um foi suspenso (1,3%).

Greve de ônibus
Cerca 12 mil motoristas e cobradores da região de Guarulhos e Arujá (Grande São Paulo) iniciaram greve à 0h desta quarta-feira por tempo indeterminado. A paralisação atinge as viações Vila Galvão, Guarulhos, Guarulhos Transportes, Transguarulhense, Viação Arujá e Transdutra. Pelo menos 1,3 milhão de passageiros serão afetados pela greve.

*Com informações da Agência Estado e da Folha Online

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos