Topo

Internautas comentam caso Bruno, e o nome do goleiro vira "trending topic" mundial

Fabiana Uchinaka<br>Do UOL Notícias<br> Em São Paulo

07/07/2010 12h30

A suspeita do envolvimento do goleiro Bruno, do Flamengo, no desaparecimento e na possível morte da ex-namorada dele, a modelo Eliza Samudio, movimentou os internautas nesta quarta-feira (7). No microblog Twitter, o termo “goleiro Bruno” foi parar na lista mundial de assuntos mais comentados (trending topics).

Eliza sumiu há cerca de um mês e Bruno é apontado como o principal suspeito do desaparecimento. Ela estava tentando provar na Justiça que o atleta é pai de seu filho, de 5 meses. O caso ganhou ainda mais repercussão ontem, depois que um primo do goleiro, de 17 anos, confirmou à polícia que sequestrou a garota junto com um amigo de Bruno, Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, e afirmou que ela está morta. A Justiça decretou hoje a prisão temporária do camisa 1 do time rubro-negro, que até agora não foi encontrado. A esposa do jogador, Dayane de Souza, foi presa nesta manhã, em Belo Horizonte, e presta esclarecimentos à polícia.

Durante a manhã, foram postados cerca de 30 comentários por minuto sobre o caso. A maioria era de piadas envolvendo o jogador, mas também havia muitas mensagens de desaprovação à suposta atitude de Bruno.

“Não existem palavras que traduzam a minha indignação com esse caso do goleiro Bruno”, afirmou um internauta. “Como flamenguista, hoje sinto vergonha do nosso ex-goleiro”, disse outro.

Houve quem comentasse o fato de Eliza ter registrado em outubro do ano passado uma queixa de agressão contra o jogador e pedido à Justiça medidas de proteção, o que nunca aconteceu.

“Se a justiça tivesse ouvido os apelos de Eliza, seria menos uma assassinada”, disse uma internauta. “Além de ser a favor de bater em mulher e pular a cerca, faz um menor tentar assumir a culpa por ele”, escreveram.

“Quero ver se o goleiro Bruno vai continuar com a mesma opinião de que é normal bater em mulher”, disse uma pessoa, sobre a frase dita em março pelo camisa 1, depois de uma briga entre o jogador Adriano e a noiva Joana: “Quem nunca saiu na mão com a mulher?”.

Orkut

No site de relacionamento Orkut, os membros da comunidade “Bruno Goleiro do Flamengo”, que reúne 16.450 pessoas, discutiam a inocência do jogador. No tópico “Bruno é assassino ou não?”, escreveram: “Os jovens torcedores do Flamengo estão bem servidos de seus ídolos. Um aparece em fotos armado com fuzil, outro em baile funk cercado de traficantes armados com metralhadoras. (...) Lugar de bandidos é em presídio e não em clubes de ponta, onde milhões de crianças têm os atletas como ídolos”, em referência aos jogadores Adriano, que foi fotografado segurando uma suposta arma, e Vagner Love, que teria sido escoltado por traficantes durante um baile funk.

“Sempre adorei o Bruno. Achava que ele tinha as características perfeitas para ser o capitão do Flamengo. Força, raça, determinação. É uma pena que ele tenha mostrado que, fora as qualidades, seus defeitos o superaram. Frio, calculista, sem coração, um monstro”, disse uma internauta. 

“Como flamenguista que sou e por gostar dele, eu queria acreditar que não, mas as provas estão mostrando que ele está enrolado”, afirmou uma pessoa.

Também foram registradas mensagens de apoio. “Deixem o Bruno respirar”, escreveu uma internauta.

“Não posso dizer que ele é inocente, porque não tenho provas. Assim como também não tenho provas de que ele é culpado”, disse outra.

“Sempre admirei muito o Bruno como goleiro do Flamengo, não como pessoa, pois não o conheço. Mas não vou julgá-lo, não vou ficar aqui chamando de assassino. Vou esperar o resultado de tudo isso e aí sim vou dar minha opinião. Antes disso, não vou ficar apontando meu dedo, gritando assassino”, explicou a internauta.

“Podem estar armando pra ele”, cogitou outro.