Topo

Polícia mata seis supostos assaltantes de banco em estrada de Feira de Santana (BA)

Especial para o UOL Notícias<br>Em Salvador

29/09/2010 11h26

Seis supostos assaltantes de bancos foram mortos na madrugada desta quarta-feira (29), na entrada de Feira de Santana (108 km de Salvador), durante uma ação realizada por policiais civis e militares. Somente este mês, em duas operações semelhantes, 11 suspeitos de integrar quadrilhas especializadas em assaltar agências bancárias e dos Correios principalmente em cidades do interior da Bahia foram mortos pela polícia.

De acordo com o capitão Márcio Mazza, por volta das 3h30 desta madrugada, policiais suspeitaram de três carros que estavam parados nas imediações de um parque localizado às margens da BR-324, estrada que liga Salvador a Feira de Santana, o segundo maior município da Bahia. Mazza disse os supostos assaltantes começaram a atirar quando os policiais se aproximaram para fazer a abordagem.

Houve troca de tiros e todas as seis pessoas que estavam nos veículos foram atingidas e levadas para o Hospital Clériston Andrade, mas morreram antes do atendimento médico. Segundo a polícia, dentro dos três carros foram encontrados coletes à prova de balas, um fuzil, uma metralhadora, revólveres e máscaras. A SSP (Secretaria da Segurança Pública) informou que as ações policiais no interior da Bahia foram intensificadas nos últimos meses para combater os assaltos a bancos, prédios públicos e agências dos Correios.

No começo deste mês, outros cinco supostos assaltantes de bancos foram mortos pela polícia em Simões Filho (região metropolitana de Salvador). Segundo a SSP, as vítimas eram investigadas havia três meses e pretendiam assaltar uma agência bancária no sul da Bahia quando foram surpreendidos em uma ação de rotina na BR-324.

Rotina

Desde o final de agosto foram registrados três grandes assaltos a bancos no interior da Bahia.

No dia 30, as agências do Banco do Brasil e do Bradesco de Condeúba (660 km de Salvador) foram invadidas por oito homens armados de metralhadoras e fuzis.

No dia 31 de agosto, 15 homens tentaram assaltar o BB de Presidente Tancredo Neves (260 km da capital), mas não conseguiram. A polícia reagiu e três suspeitos foram mortos.

No madrugada do último dia 19, a agência do BB de Boa Vista do Tupim (318 km de Salvador) foi explodida com três dinamites por dez homens armados. Segundo o Sindicato dos Bancários da Bahia, há 760 agências no Estado, das quais 509 estão no interior.