Topo

Homem é preso ao tentar assaltar ônibus em Betim (MG) com uma banana

Rayder Bragon<br>Especial para o UOL Notícias<br>Em Belo Horizonte

19/10/2010 12h19

Passageiros de um ônibus coletivo da cidade de Betim, região metropolitana de Belo Horizonte, vivenciaram uma cena inusitada na noite desta segunda-feira (18) ao serem vítimas de tentativa de assalto por um homem que portava uma banana sob a camisa.

O rapaz anunciou o assalto com a fruta escondida e recolheu todo o dinheiro do cobrador do ônibus, mas, por descuido, deixou que o motorista percebesse que se tratava de uma banana.

Em seguida, ele tentou fugir, mas foi dominado pelo condutor, com a ajuda do cobrador do ônibus, e a polícia foi acionada.

“No momento em que ele esticou o braço para pegar o dinheiro, a blusa dele levantou e eu vi que ele estava com uma banana bem amarelinha debaixo da camisa”, recorda Reginaldo de Oliveira Santos, 24, que há nove meses trabalha como motorista da linha 261 – Nossa Senhora das Graças/Cruzeiro.

“Ele entrou no ônibus já gritando que era um assalto. Algumas mulheres que estavam perto da roleta começaram a entrar em pânico porque o ônibus estava lotado e elas não conseguiam ir para o fundo do ônibus. Ele correu ainda por uns 200 metros antes de eu conseguir agarrá-lo”, disse Santos.

Ele afirmou que essa foi a 1ª vez que foi vítima de assalto. “Ainda bem que foi com uma banana”, disse o aliviado motorista.

O assaltante foi encaminhado à 8ª Delegacia Seccional de Betim (Polícia Civil).