Topo

Bombeiros buscam corpo de Eliza Samudio em parque de Belo Horizonte

Rayder Bragon

Especial para o UOL Notícias <BR> Em Ribeirão das Neves (MG)

03/11/2010 10h47Atualizada em 03/11/2010 11h21

Equipes do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais procuram o corpo de Eliza Samudio, ex-amante do goleiro Bruno Souza, na manhã desta quarta-feira (3) no parque Lagoa do Nado, que fica no bairro Planalto, em Belo Horizonte. De acordo com Tiago Miranda, capitão dos bombeiros, oito mergulhadores participam das buscas na lagoa que fica dentro do parque. Outros dez homens vistoriam a mata que fica ao redor da lagoa.

O militar afirmou que eles estão no local por solicitação da Polícia Civil, que, por meio do seu serviço de inteligência, apontou que o ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, acusado de ser o executor de Samudio, esteve nas imediações do local na noite do suposto assassinato da vítima, em 10 de junho deste ano.

De acordo com o oficial, a lagoa tem 2.000 m² de área e a mata 10 mil m². Policiais civis e delegados auxiliam nos trabalhos. Um cão farejador auxilia a equipe nas buscas.

Audiências

Começou na manhã de hoje, no Fórum de Ribeirão das Neves (região metropolitana de BH), as audiências para ouvir testemunhas no processo sobre o desaparecimento de Eliza Samudio. Quinze testemunhas de defesa foram arroladas por meio de carta precatória, e os depoimentos colhidos serão enviados à juíza Maritxa Fabiane, do 1º Tribunal do Júri de Contagem, onde foi instaurado o processo.

Os nove réus estão no local para acompanhar as testemunhas. O goleiro Bruno Souza chegou a se emocionar ao ser saudado por familiares e amigos quando chegou ao Fórum. Eles exibiram faixas de apoio e parabenizaram Sérgio Rosa Sales, conhecido como Camelo, primo do goleiro, e que faz aniversário nesta quarta.

As duas filhas do goleiro Bruno estão na audiência. O goleiro chegou a ficar cerca de meia hora com as crianças no colo. Dayanne de Souza, ex-mulher de Bruno, abraçou uma das filhas na porta do Fórum.