Frente fria chega ao RS; chuva e vento forte deixam mais de 30 mil sem energia
Após uma segunda-feira com temperaturas de 40°C em diversas cidades gaúchas, uma frente fria chegou ao Rio Grande do Sul nesta terça-feira (9) e trouxe muita chuva e ventos fortes em diversas regiões do Estado, além de deixar mais de 30 mil pessoas sem energia.
Em diversos pontos da capital Porto Alegre, fios de alta tensão se romperam, fazendo com que equipes de emergência da CEEE (Companhia Estadual de Energia Elétrica) fossem acionadas.
Aproximadamente 25,3 mil clientes estão sem energia dentro da área de concessão da empresa, que engloba 72 municípios. Na região metropolitana de Porto Alegre, 6.200 clientes estão sem luz. No litoral norte, são 6.000 com falta de energia. Mas a situação mais grave é na região sul do Estado, na cidade de Pelotas e arredores, onde 12 mil tiveram o abastecimento elétrico interrompido.
PREVISÃO DO TEMPO
Veja a previsão do tempo para o mês de novembro
No bairro Moinhos de Vento, uma árvore caiu sobre um carro, destruindo o capô dianteiro do veículo. Ninguém se feriu.
O vento causou estragos no interior do Estado. Na Serra, as rajadas chegaram a 72km/h. Já no Vale do Rio Pardo, alcançaram os 77 km/h. De acordo com levantamento preliminar da Defesa Civil, na cidade de Taquara, no Vale do Paranhana, algumas casas foram destelhadas.
Temperatura
A frente fria derrubou as temperaturas e Porto Alegre registrava 18°C por volta das 16h15; já Uruguaiana, na fronteira oeste, marcava 16,7°C.
Amanhã, segundo a previsão do tempo, a temperatura deve cair bastante em todo Estado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.