Com chuva e show de ex-beatle, São Paulo tem 216 km de lentidão
A lentidão na capital paulista ultrapassa os 200 quilômetros no início da noite desta segunda-feira (22). A chuva e o show do ex-beatle Paul McCartney complicam a vida dos motoristas nas principais vias de São Paulo.
CET faz esquema especial para show do Paul em SP
Veja as melhores vias, como chegar, onde estacionar e mais
Às 19h, eram 216 quilômetros de congestionamento, segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego). O recorde do ano foi registrado na saída do feriado prolongado, em 8 de outubro, quando a lentidão na cidade atingiu 221 km.
Às 20h, eram 128 km de filas. O trânsito está concentrado nas marginais do rio Pinheiros e do Tietê. A zona sul concentra a lentidão com 46km de trânsito (36% do total). A zona oeste também apresenta problemas, principalmente na avenida Rebouças.
A CET realiza esquema especial para o show na região do estádio do Morumbi, mas orienta a utilização de transporte público e táxis.
Em direção ao show, uma das piores vias é a avenida das Nações Unidas, próximo à ponte Eusébio Matoso, com cerca de 4km de lentidão. A avenida Nove de Julho tem 6km de filas, enquanto a avenida Morumbi tem 3km. A avenida João Dias tem 3km de congestionamento.
Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) da prefeitura, a zona sul chegou a entrar em estado de atenção em razão da chuva, mas, após as 17h30, apenas a chuva leve atingia a região.
As áreas de instabilidade, geradas pela passagem de uma frente fria de fraca intensidade, atingiram inicialmente a zona sul, e, em seguida, as demais regiões da cidade, variando entre intensidade fraca e moderada. Não há pontos de alagamento registrados.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.