Bombeiros contabilizam 284 ocorrências e 20 mortes em razão das chuvas em SP
O Corpo de Bombeiros de São Paulo informou nesta segunda-feira (10) que atendeu 284 ocorrências relacionadas às fortes chuvas que atingem o Estado no começo do ano, desde 1º de janeiro até a quinta-feira (6). No total, 33 pessoas foram socorridas, e 20 morreram em ocorrências atendidas pela corporação.
De acordo com os bombeiros, são atendimentos que variam entre queda de árvores, desabamentos, desmoronamentos e salvamentos em enchentes, entre outros.
Foram registradas duas mortes por afogamento, de um total de 12 vítimas que receberam atendimento dos bombeiros, em 38 ocorrências. O restante das mortes foram por desmoronamento (10) e corpos encontrados submersos após as enchentes (8).
As quedas de árvores foram as ocorrências que mais exigiram a presença dos homens do Corpo de Bombeiros. Ao todo, 135, sem nenhuma vítima.
Em todo o Estado, o Corpo de Bombeiros registrou 20 casos de enchentes e inundações. Também foram 31 casos de desabamento com 18 vítimas atendidas e nenhuma morte.
Já segundo a Operação Verão, da Defesa Civil, as chuvas que atingem o Estado provocaram 11 mortes e deixaram 17 pessoas feridas desde o início do mês de dezembro. Segundo balanço, quatro cidades estão em atenção e outras 38 estão em alerta devido aos temporais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.