Topo

Millôr Fernandes completa dez dias internado no Rio de Janeiro

O desenhista, jornalista, dramaturgo e escritor Millôr Fernandes em 2006 - Ricardo Moraes/Folhapress
O desenhista, jornalista, dramaturgo e escritor Millôr Fernandes em 2006 Imagem: Ricardo Moraes/Folhapress

Do UOL Notícias <BR> Em São Paulo

14/02/2011 16h32

O escritor, desenhista, dramaturgo e jornalista Millôr Fernandes, 86, completou, nesta segunda-feira (14), dez dias de internação na clínica São Vicente, que fica na Gávea, zona sul do Rio de Janeiro. Ele foi internado no dia 4 deste mês após sofrer um AVC (acidente vascular cerebral), segundo um amigo do escritor que não quis se identificar.

Procurada pela reportagem do UOL Notícias, a assessoria de imprensa da clínica não informou detalhes sobre a internação de Millôr, a pedido da família. A data de internação também não foi divulgada.

De acordo com o amigo, Millôr deixou o coma induzido e está recebendo apenas uma sedação mínima. “Ele está apresentando respostas boas, mas temos que esperar. Ele ficará em observação nas próximas 48h. Por enquanto ele está inconsciente e não está conversando”, afirmou.

O amigo negou a informação de que o escritor foi submetido a diálises por conta de complicações renais. Millôr vive em uma cadeira de rodas há cinco anos.

Apesar da internação, a página do escritor no Twitter (http://twitter.com/millorfernandes) vem sendo atualizada. As últimas mensagens foram postadas no dia 10 de fevereiro:

“Mutação importante na espécie "corruptius burocraticus" O corrupto atual jamais usa colarinho branco.”

“O homem é a medida de todas as coisas. Mas a mulher já está adotando outro sistema de medição.”

“Todos, da equipe do saite, nos sentimos felizes com a boa reação de nosso patrono. Millôr voltará logo.”