RJ entrega 140 moradias para vítimas das chuvas de janeiro de 2010 em Angra
A Secretaria Estadual de Obras do Rio de Janeiro informou, em nota divulgada nesta segunda-feira (14), que entregará na sexta-feira (18) as primeiras 140 casas para vítimas das chuvas que atingiram Angra dos Reis (RJ) em janeiro de 2010.
Leia mais
- Aluguel social na região serrana do Rio começa a ser pago para 7.000 famílias
- Nova Friburgo (RJ) sedia audiência sobre áreas de risco e recebe ministro do Trabalho
- SP deve ter chuva forte e no Rio temperatura chega perto de 40ºC; veja a previsão
- Acesse o Jornal do Tempo
- UOL Tempo, Trânsito e Mapas
- Veja imagens desta segunda-feira
Localizados no bairro do Areal, os 140 apartamentos estão distribuídos em sete prédios e possuem 46 m². Outras 660 moradias para as vítimas das chuvas estão em construção nos bairros da Glória --240 unidades, com previsão de entrega para abril-- e Japuíba --420 casas previstas para maio.
De acordo com a nota divulgada hoje, os governos federal e estadual gastaram R$ 110 milhões em obras de contenção de encostas e na construção das 800 unidades habitacionais. As obras foram realizadas nos bairros do Bonfim, São Bento, Carioca, Glória, Carmo, Santo Antônio e na Enseada do Bananal, em Ilha Grande.
As chuvas de janeiro de 2010 mataram cerca de 70 pessoas em deslizamentos ocorridos no centro de Angra e na Enseada do Bananal e desabrigaram cerca de mil famílias.
De lá para cá, o Estado do Rio de Janeiro foi duramente castigado pela chuva em abril de 2010 --quando mais de 230 pessoas morreram na região metropolitana-- e em janeiro de 2011, na região serrana, onde quase 900 pessoas morreram e dezenas de milhares ficaram desabrigadas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.