Topo

Polícia divulga retrato falado de suspeito de matar supervisora na Grande SP

Polícia divulga retrato falado do suspeito de matar supervisora Vanessa de Vasconcelos Duarte, 25 - Divulgação / SSP-SP
Polícia divulga retrato falado do suspeito de matar supervisora Vanessa de Vasconcelos Duarte, 25 Imagem: Divulgação / SSP-SP

Do UOL Notícias*

Em São Paulo

15/02/2011 12h50

A Divisão de Homicídios de Santana de Parnaíba divulgou no início da tarde desta terça-feira (15) o retrato falado de um dos suspeitos de assassinar a supervisora de vendas Vanessa de Vasconcelos Duarte, de 25 anos, realizado por equipes da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP). Vanessa foi encontrada morta no último domingo (13), em Vargem Grande Paulista, região metropolitana de São Paulo. Segundo informações de uma funcionária da delegacia, que não entrou em detalhes,  depoimentos serão tomados ainda nesta tarde.

Para a Polícia Civil, há indícios de que o crime não tenha sido um sequestro seguido de morte, como se chegou a cogitar no início. Um dos motivos para desconfiança é a distância de sete quilômetros -- considerada longa, em caso de vítima e bandido não se conhecerem -- entre o local onde o corpo da jovem foi localizado e o ponto em que estava o carro que ela dirigia.  Por esse motivo, o delegado Zacarias Katzer Tadros, da Divisão de Homicídios de Santana de Parnaíba, investiga a hipótese de o assassino ser pessoa próxima de Vanessa.

A jovem deixou a casa do noivo, Luiz Vanderlei de Oliveira, em Barueri, na Grande São Paulo, no início da manhã de sábado (12). Os dois se casariam em novembro. Ela iria para Carapicuíba, onde se juntaria a três amigas, com o carro dele. Elas fariam um curso no bairro do Jaguaré, na zona oeste da capital paulista.

Na mesma manhã, as amigas estranharam a demora e tentaram achá-la. Um policial militar e dois amigos da supervisora decidiram realizar buscas por conta própria. No fim da tarde de domingo, o trio foi informado sobre um local de desova de carros e decidiram conferir. Acharam o corpo de Vanessa no meio da mata.

* Com informações da Agência Estado