Agentes de saúde vão aos supermercados de Manaus dar dicas de prevenção da dengue
A Secretaria de Saúde do Amazonas decidiu mobilizar a população dentro dos supermercados para que se engaje na luta contra o mosquito transmissor da dengue. Em Manaus, cerca de 200 agentes públicos percorrem as grandes redes varejistas para distribuir panfletos sobre prevenção da doença e tirar dúvidas da população.
De acordo com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, houve uma redução de 74% dos casos de dengue no Estado, entre janeiro deste ano e janeiro do ano passado, o que prova, segundo ele, que a vigilância funciona.
Mesmo assim, na semana passada, o governo amazonense decretou estado de emergência em nove municípios por causa da dengue. O Amazonas está no grupo dos 16 estados brasileiros com maior risco de epidemia, segundo o Ministério da Saúde.
Na madrugada de hoje (16), mais uma pessoa morreu com suspeita de dengue no estado. Foi uma criança de 9 anos, diagnosticada com sintomas de dengue hemorrágica pela equipe médica do hospital.
Na semana passada, o ministério autorizou o repasse de R$ 3,7 milhões para o enfrentamento da dengue no estado, principalmente ações de vigilância sanitária.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.