Atropelador de ciclistas é preso preventivamente em Porto Alegre
Foi preso na manhã desta quarta-feira (2) Ricardo Neis, 47, funcionário do Banco Central responsável pelo atropelamento de um grupo de ciclistas em Porto Alegre na última sexta-feira (25).
A prisão foi feita na clínica psiquiátrica em que Neis estava internado desde ontem, pois ele estava “muito abalado”, segundo seus advogados.
No fim da noite de segunda-feira, a juíza Rosane Michels, do 2º Juizado da 1ª vara do júri de Porto Alegre, decretou a prisão preventiva do bancário. A juíza acolheu o pedido feito pelo delegado Gilberto Montenegro, que investiga o caso.
Requerimento similar, formulado pelo Ministério Público, foi negado pela juíza. O teor da decisão não foi divulgado.
Protesto
Um grupo estimado entre 600 e 800 ciclistas realizou na noite de ontem (1º) uma manifestação pelas ruas centrais de Porto Alegre em protesto pelo atropelamento. Inconformado com a interrupção do trânsito pelo grupo de ciclistas, Neis investiu com seu carro contra eles. Oito pessoas ficaram feridas.
O ato partiu do largo Zumbi dos Palmares depois de uma hora de concentração. Segundo os organizadores, mais de mil ciclistas se inscreveram para participar do protesto.
Os ciclistas pediram a prisão do bancário, que será indiciado pela polícia por tentativa de homicídio duplamente qualificado. A manifestação também tem como lema um “comportamento mais humano no trânsito”. O protesto foi realizado em silêncio.
*Com informações de Lucas Azevedo, em Porto Alegre
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.