Amazonas prevê aumento de casos de dengue após Carnaval; epidemia já é maior da história
Após números oficiais registrarem a maior epidemia de dengue da história do Estado do Amazonas é a maior da história, a Secretaria da Saúde prevê que o número de casos aumente ainda mais após o Carnaval. Até esta quarta-feira (9), foram notificados 19.945 casos da doença.
A Secretaria de Saúde do Amazonas prevê que, em razão do feriado de Carnaval e da circulação de pessoas vindas de Estados onde há alta transmissão da doença, ocorra um aumento do número de casos de dengue nas próximas duas semanas.
O governo estadual recomendou às escolas de samba que recolham imediatamente todo o material utilizado durante os desfiles – sobretudo os que podem acumular água, como restos de plásticos e isopor utilizados na composição de alegorias.
As escolas campeãs, que desfilam novamente amanhã (12), têm até a próxima terça-feira (15) para fazer o recolhimento e o correto descarte do material.
De acordo com o último balanço apresentado pela Secretaria de Saúde, o Amazonas registra 19.945 casos notificados de dengue – 14.404 deles em Manaus e 2.159 no município de Tefé. Desde o início do ano, dez pessoas morreram por causa da doença no Estado.
*Com Agência Brasil e Folha.com
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.