Topo

Nove pessoas continuam internadas após acidente que matou 12 em Minas Gerais

Rayder Bragon

Especial para o UOL Notícias <BR> Em Belo Horizonte

09/04/2011 13h23Atualizada em 09/04/2011 15h37

Nove pessoas estão internadas em duas unidades hospitalares da cidade de Teófilo Otoni (Vale do Mucuri) em razão de acidente com um micro-ônibus que matou 12 pessoas na noite desta sexta-feira (8), na MG-342, próximo à cidade de Frei Gaspar (a 475 km de Belo Horizonte). Duas pessoas permanecem em estado grave no hospital Santa Rosália.

De acordo com o médico Richard Fernandes Vila, plantonista responsável pela UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital, um homem está na unidade e respira com a ajuda de aparelhos. Ele sofreu traumatismo craniano e trauma torácico, além de fraturas generalizadas pelo corpo.

De acordo com o médico, outro paciente está na unidade semi-intensiva e também respira com ajuda de aparelhos. “São pacientes que estão com quadro clínico grave, mas, no momento, estão estáveis”, disse.

Mais três pessoas estão internadas no pronto-socorro da unidade hospitalar, em observação, e sem previsão de alta. Mas, segundo funcionários do hospital, o quadro clínico deles é estável. Permanecem internadas ainda mais quatro vítimas do acidente no Hospital Municipal do município.

Segundo Richard Vila, que também atendeu os feridos na noite de ontem, o estado de saúde deles é estável e não correm risco de morte. De acordo com Vila, eles deverão ser liberados ainda neste sábado. Onze dos 12 mortos estão sendo velados hoje em uma escola de Frei Gaspar.

Acidente  

O acidente ocorreu na MG -342, próximo à cidade de Frei Gaspar. O micro-ônibus, com 25 pessoas, seguia para a cidade de Itambacuri, onde as vítimas iriam participar ou trabalhar em uma festa de axé e música sertaneja.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, em uma descida situada em um local conhecido como Serra da Samambaia, o veículo desgovernou-se e caiu em uma ribanceira de aproximadamente 150 metros. Morreram na hora 11 pessoas, e uma vítima faleceu ao dar entrada no hospital. As causas do acidente ainda não foram reveladas.