Chuva derruba árvores e alaga UnB, em Brasília
A chuva forte que atingiu Brasília no início da tarde deste domingo (10) derrubou árvores pela cidade e alagou parte do prédio principal da Universidade de Brasília (UnB). O local foi interditado pela Defesa Civil por conta do risco de desabamentos de paredes.
A água invadiu o subsolo do Instituto Central de Ciências (ICC), conhecido como Minhocão, e alagou salas de aula, laboratórios, depósitos e anfiteatros. Há carros boiando no local. Os equipamentos da UnBTV foram destruídos. A água também atingiu o Centro de Processamento de Dados (CPD), o que tirou o site da universidade do ar e deixou o campus sem internet.
O Corpo de Bombeiros foi até a universidade para retirar parte da água com bombas de drenagem. De acordo com o agente da Defesa Civil, Valdélio Veloso, “não há condições de transitar no local” e as aulas de amanhã (11) provavelmente serão suspensas.
Na capital do país choveu neste domingo, até o final da tarde, 44 mm dos 123 mm previstos para todo o mês de abril. Desde o começo do mês haviam sido contabilizados apenas 6 mm de chuva.
Apesar disso, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) prevê que as chuvas na capital devem começar a diminuir a partir do meio do mês.
Outros Estados
Em Minas Gerais, a chuva atingiu as regiões da Zona da Mata e do Triângulo Mineiro, segundo o Inmet. “Se você percorrer Minas Gerais, de oeste a leste, verá chuva forte”, afirmou o meteorologista Manoel Rangel.
Além de Minas e do Distrito Federal, também tem chovido no Rio de Janeiro e sul do Espírito Santo em decorrência de uma frente fria. Apesar do dia chuvoso, no Rio não houve tempestades e não há alerta para quem mora nas áreas de encosta.
Há ainda previsão de muita chuva para as regiões Norte e Nordeste, especialmente para os estados do Ceará, Maranhão, Piauí e Rio Grande do Norte. Já em São Paulo e no Sul não há previsão de chuvas fortes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.