Topo

Senador Lobão Filho está sedado e em estado grave, mas não corre risco de morte

Senador Edison Lobão Filho (PMDB-MA) durante reunião da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) no Senado - José Cruz / Agência Senado
Senador Edison Lobão Filho (PMDB-MA) durante reunião da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) no Senado Imagem: José Cruz / Agência Senado

Do UOL Notícias*

Em São Paulo

13/05/2011 10h18

Local do acidente

O senador Edison Lobão Filho (PMDB-MA), que se envolveu em um acidente de trânsito na noite desta quinta-feira (12), na região metropolitana de São Luís, está sedado e em estado grave, mas não corre risco de morte. O senador, filho do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, continua na Unidade de Terapia Intensiva do UDI Hospital, na capital maranhense. Lobão Filho assumiu o cargo por ser suplente do pai.

O senador teve fraturas na bacia, no nariz, em duas partes do fêmur, no joelho da perna esquerda e em duas costelas. Por isso, teve que ser submetido a uma cirurgia de emergência. De acordo a assessoria de imprensa do senador, ele superou a fase "mais crítica".

Segundo informações, Edison Lobão Filho estava sozinho no veículo, quando foi atingido por uma caminhonete. Chovia muito na hora do acidente. Não há informações sobre os ocupantes do outro carro. Um boletim médico deve ser divulgado pelo hospital ainda nesta manhã.

*Com informações da Agência Senado