Adolescente atira em grupo de estudantes, mata um e fere dois em Betim (MG)
Um adolescente de 16 anos abriu fogo contra três estudantes que retornavam de uma escola na noite desta quinta-feira (19) na cidade de Betim, localizada na região metropolitana de Belo Horizonte. Um rapaz de 18 anos morreu e um casal de jovens, de 17 e 18 anos, ficou ferido, segundo a Polícia Militar.
Segundo a PM, depois de perseguido e apreendido, o menor teria dito aos policiais que o trio estaria "atrapalhando" o tráfico de drogas na região.
De acordo com informações da polícia, o homem que morreu chegou a ser socorrido e levado a uma unidade hospitalar, mas não resistiu.
A assessoria da Secretaria Municipal de Saúde de Betim informou que a garota levou um tiro na perna, foi atendida na Unidade de Atendimento Imediato (UAI) 7 de setembro e liberada em seguida.
Já o rapaz, também baleado em uma das pernas, precisou passar a noite em observação no Hospital Regional de Betim. Ele teve alta na manhã desta sexta-feira (20).
O adolescente que efetuou os disparos foi encaminhado à 3ª Delegacia Regional de Betim. A reportagem do UOL Notícias está tentando entrar em contato com a delegacia.
Segundo a assessoria da Polícia Civil mineira, o delegado que está cuidando do caso informou que o adolescente usou no ataque aos estudantes um revólver calibre 32, que foi jogado em leito de um rio após os disparos.
Ainda de acordo com o policial, os estudantes foram atacados porque haviam denunciando o menor por conta de ele constantemente traficar drogas nas imediações da Escola Estadual JK, situada no bairro Olímpia Bueno Franco, onde eles estudam.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.