Feira de adoção de cães e gatos bate recorde em São Paulo; 84 animais ganharam novos donos

Do UOL Notícias

Em São Paulo

A "festa da adoção" promovida neste sábado pelo Centro de Controle de Zoonoses de São Paulo (CCZ-SP), órgão vinculado à Coordenação de Vigilância em Saúde, bateu recorde de adoção de bichos. Em seis horas do evento, 84 animais foram adotados (foram 26 na edição anterior) e cerca de 1.300 pessoas visitaram o local, segundo a assessoria de imprensa.

"Queria um bichinho de estimação já há algum tempo. Eu e minha mãe precisávamos ter mais vida na nossa casa", disse a analista de sistemas Renata Andriolo, 30, que adotou a viralatas Mel, de um ano. "Vou dar todo o carinho e amor de que ela precisa e, com certeza, ela vai me retribuir."

De acordo com o CCZ, foram 45 gatos e 39 cães adotados. "Os 45 gatos e 39 cães adotados, sendo um deles um pit bull,  são uma amostra de que a população pode estar mais consciente da importância da guarda responsável e dos benefícios da presença de um animal de estimação na sua vida. O sucesso desta festa nos estimula a promover, cada vez mais, novos eventos do porte que tivemos hoje [ontem]", afirmou Ana Claudia Furlan Mori, gerente do CCZ.

Além do número recorde de adoções - na última edição, foram adotados 26 animais -, a festa de adoção de cães e gatos do CCZ registrou a presença de cerca de 1.300 pessoas, que aproveitaram para assistir aos desfiles dos cães e à apresentação de adestramento organizada pela "Cão Cidadão" (www.caocidadao.com.br) e por funcionários do CCZ. Quem esteve por lá também pôde conferir a exposição de fotos "Cuida bem de mim", da fotógrafa Tizia Ditullio, que registrou vários momentos de funcionários, voluntários e passeadores durante os domingos de Cãominhada. Além da chance de levar um animalzinho de estimação para casa, as crianças puderam se divertir no Espaço Criança. Lá, a garotada aproveitou as atividades lúdicas sobre guarda responsável, com direito a pipoca e algodão doce, pintura facial e escultura em balões, além de origami.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos