Babá de 57 anos agride bebê de 7 meses em Andradina (SP); violência é gravada pelos pais
Uma babá de 57 anos é acusada de agredir uma bebê de sete meses de idade em Andradina (680 km de São Paulo). A mulher aparece batendo pelo menos oito vezes na criança em vídeos gravados pelos pais, um casal de empresários, que denunciou o caso à polícia.
As cenas de violência foram registradas por câmeras de segurança e descobertas por acaso no último domingo. Neusa Berenguel Lossavaro, a acusada, foi demitida e vai ser investigada pela Delegacia de Defesa da Mulher por suposta prática de tortura, cuja pena varia de três a oito anos de prisão. O UOL Notícias não conseguiu falar com ela.
Segundo Cristiane Lacerda, mãe da criança, a babá trabalhava para a família havia 40 dias. A empresária afirma que não desconfiava de nada e se revoltou quando viu as imagens. “Na nossa frente, ela parecia ser uma pessoa carinhosa.” Segundo a empresária, as câmeras também flagraram a funcionária dando tapas no filho mais velho, de dois anos de idade.
Cristiane diz que o menino não comentou as agressões porque tem necessidades especiais. Abalada, a empresária declarou que agora vai se afastar do trabalho e cuidar pessoalmente dos filhos. “É muito revoltante. Espero que as imagens comovam também o juiz que analisar esse caso.”
O pai da bebê, Marcos Lacerda, 29, disse que descobriu os maus-tratos contra a filha por acaso. “No último domingo, eu resolvi ver as imagens gravadas pelas câmeras, que ficam armazenadas no computador lá de casa, e acabei descobrindo. É revoltante.”
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.