Mesmo com sol, frio aumenta no Sul, e previsão é de mais cidades com temperatura abaixo de 0ºC
Depois de madrugada úmida e com mínima ao redor dos 2ºC, São José dos Ausentes (RS) amanheceu com sol e temperaturas mais baixas. Às 11h, o termômetro no centro da cidade marcava 0ºC.
O tempo seco afasta momentaneamente a possibilidade de neve. No entanto, há previsão da chegada de mais nebulosidade sobre a região durante este domingo, que, aliada ao frio, cria condições propícias à precipitação de gelo.
Na Campanha, as temperaturas mais baixas devem ficar entre -2ºC e -4ºC; no noroeste do Estado, podem chegar a - 5ºC; e no centro, a -1ºC.
O céu aberto proporcionou que na primeira parte do dia as pessoas colocassem roupas nos varais, saíssem de casa e se reunissem na rua para tomar chimarrão.
A entrada de uma nova massa de ar polar no Rio Grande do Sul está fazendo despencar as temperaturas em todo o Estado. As regiões mais afetadas foram a Campanha, o sudoeste e a fronteira com o Uruguai. Em Quaraí fez -4,1ºC.
Também geou em alguns municípios, como Uruguaiana, Santa Maria, Santana do Livramento e Bagé.
Na serra as temperaturas ficaram entre 0ºC e 2ºC. Mas a meteorologia garante que o frio mais intenso está por vir nesta noite.
O vento vem ganhando força, o que faz com que a sensação térmica seja ainda menor. Em Ausentes, o vento neste final de manhã era fraco, mas suficiente para que o 0ºC de temperatura parecesse mais frio do que já é.
A empresa de meteorologia MetSul avalia que na região a temperatura chegue a -8ºC, com sensação térmica de até -20ºC.
Em todo Estado há possibilidade de geada, inclusive em pontos isolados da região metropolitana, como em alguns bairros de Porto Alegre, onde as mínimas podem variar entre -1ºC e 3ºC.
A segunda-feira promete ser ainda mais fria em todo o Rio Grande do Sul, com possibilidade de geada em todas as regiões, exceto o litoral.
Já a terça-feira não terá temperaturas mínimas tão baixas, mas o tempo frio persiste, com algumas cidades registrando marcas negativas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.