Topo

Prefeitura abre sindicância para investigar queimadura de criança em creche de Itapira (SP)

Maurício Simionato<BR>Especial para o UOL Notícias<BR>Em Campinas (SP)

04/07/2011 20h21

A Prefeitura de Itapira (164 km de São Paulo) abriu sindicância para apurar o caso de um bebê de oito meses que sofreu queimaduras no corpo durante um banho de chuveiro em uma creche municipal no bairro Vila Ilze, na periferia da cidade.

A investigação será feita pela Secretaria da Educação e funcionários da unidade foram chamados para prestar esclarecimentos. As queimaduras atingiram principalmente as costas e uma das mãos da criança, que estava matriculada na creche havia cerca de dois meses.

O caso ocorreu há uma semana, mas a notícia foi divulgada apenas nesta segunda-feira (4). A creche na qual ocorreu o acidente atende cerca de 120 crianças com idade de 0 a 3 anos.

O chuveiro do local foi trocado após o caso, mas a hipótese mais provável é que tenha ocorrido um descuido por parte dos educadores responsáveis pelo banho. As duas monitoras que estavam no local no dia do acidente foram ouvidas hoje à tarde, mas o conteúdo das declarações não foi divulgado. As duas trabalham há mais de seis anos na unidade educacional.

O bebê foi socorrido no Hospital Municipal de Itapira e já teve alta hospitalar. Agora, passa por tratamento para reduzir os danos provocados pelas queimaduras.

Segundo a secretaria, os ferimentos foram uma “fatalidade”.

O Conselho Tutelar da cidade também foi acionado e acompanha o andamento das investigações.