Acidente entre quatro veículos mata três e fere ao menos 30 em Minas Gerais
Um acidente entre uma carreta bitrem, dois ônibus de turismo e um caminhão provocou a morte de três pessoas e ferimentos em 30 vítimas na noite desta segunda-feira (4) na BR-050, quilômetro 115, entre as cidades de Uberaba e Uberlândia, localizadas no Triângulo Mineiro.
Segundo a unidade da Polícia Rodoviária Federal situada em Uberaba, o motorista da carreta bitrem, com placa de cidade do Estado de São Paulo e que transportava cana-de-açúcar, tentou fazer uma conversão para retornar na pista, em local indicado para a manobra, e foi atingida por um caminhão com placa de Brasília. Em seguida, os dois ônibus de turismo, que tinham placas da cidade de Araguari (MG), chocaram-se contra a carreta e o caminhão.
No local, morreram o condutor do caminhão e um passageiro de um dos ônibus de turismo. Uma mulher foi conduzida a hospital da região, mas morreu ao dar entrada na unidade hospitalar. O trecho do acidente ficou interditado das 23h de ontem até as 6h da manhã desta terça-feira (5).
Ainda de acordo com informações da PRF, o condutor da carreta bitrem fugiu do local do acidente. A totalidade de feridos ainda não foi fechada. Eles foram levados a hospitais de Uberaba e Uberlândia.
Um agente da corporação que atendeu a reportagem do UOL Notícias disse que uma das causas das seguidas colisões pode ter sido a forte neblina verificada na hora do acidente.
Segundo a assessoria do Hospital de Clínicas de Uberlândia, unidade hospitalar de referência na região, foram levadas para o local 11 vítimas do acidente. No entanto, o grupo está estável e ninguém corre risco de morrer.
A assessoria do Hospital de Clínicas de Uberaba, outro centro de referência hospitalar do Triângulo Mineiro, informou que o óbito da mulher, a terceira vítima do acidente, ocorreu por volta das 2 horas da madrugada. Outras três pessoas foram recebidas no hospital. Um homem precisou passar por cirurgia para retirada do baço e está em recuperação em unidade de pós-operatório. Outras duas mulheres estão em observação no pronto-socorro da unidade. O estado de saúde deles é estável, segundo a assessoria. Os demais feridos foram encaminhados a outros hospitais das duas cidades.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.