Delegado da Polícia Civil aparentemente bêbado bate em cinco veículos em Sabará (MG)
Um delegado da Polícia Civil de Minas Gerais, aparentemente embriagado, provocou acidente na noite desta terça-feira (5) ao atingir com seu veículo uma moto e outros cinco carros estacionados em uma rua da cidade de Sabará, localizada na região metropolitana de Belo Horizonte.
Segundo a Polícia Militar mineira, o policial civil estava em um carro da corporação e atingiu os outros veículos estacionados no sentido contrário ao qual trafegava. No momento da abordagem, o homem apresentou “fala desconexa e hálito etílico”, segundo um policial militar, que pediu para não ser identificado. O delegado se recusou a fazer o teste do bafômetro. De acordo com o militar, ninguém se feriu.
O delegado foi autuado em flagrante e encaminhado à Delegacia de Santa Luzia, onde funciona plantão e para onde as ocorrências da região são encaminhadas.
A reportagem do UOL Notícias entrou em contato com a delegacia, mas foi avisada que já havia ocorrido a troca de plantonistas e nenhuma informação poderia ser repassada sobre o caso.
A assessoria de imprensa da Polícia Civil do Estado afirmou que o delegado, cujo nome não seria divulgado, passou por exames clínicos no IML (Instituto Médico Legal) de Belo Horizonte, já que também se recusou a fornecer sangue para averiguar se havia ingerido bebida alcoólica. De acordo com o setor, ele não estava em serviço.
Ainda segundo a assessoria, após os exames o policial foi liberado, mas vai responder a procedimento administrativo na corregedoria da Polícia Civil mineira. O carro utilizado pelo delegado no momento do acidente foi recolhido ao setor de transporte da corporação.
A assessoria não soube informar a quais penalidades o delegado estará sujeito caso seja considerado culpado pela corregedoria da corporação pelo acidente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.