Topo

Assassino de crianças em Sorocaba (SP) era cunhado de uma das meninas

Especial para o UOL Notícias

Em Sorocaba (SP)

14/07/2011 08h20

A Polícia Civil  desvendou no início da noite desta quarta-feira (13) o assassinato de duas crianças em uma casa de Sorocaba, que fica a 90 quilômetros de São Paulo. De acordo com a Delegacia de Investigações Gerais, o cunhado de Maiara, 9, foi o responsável pela morte brutal dela e da amiga Nicole, 10. O homem, identificado até agora apenas como Wellington, foi preso e será apresentado nesta quinta-feira (14), quando será revelado o motivo do crime.

De acordo com a polícia, uma calça suja de sangue foi encontrada próximo à casa onde as duas meninas foram mortas. A partir disso, os investigadores chegaram até Wellington, dono da peça de roupa. 

A prisão confirma a linha de investigação assumida pela delegacia durante a apuração do crime. De acordo com o delegado responsável pelo trabalho, Acácio Aparecido Leite, o autor do crime era uma pessoa do convívio da família. 

Wellington, 20, passou a tarde na delegacia de Sorocaba, ao lado de outros parentes que foram prestar esclarecimentos à polícia. Até então, não existia a confirmação de que ele era o assassino das duas crianças.

O crime

Maiara e Nicole foram brutalmente assassinadas na manhã de segunda-feira (11). Os corpos das duas meninas foram encontrados com várias perfurações de faca.

Elas estavam dentro da casa de Maiara, que fica no Jardim Betânia, zona norte de Sorocaba, e ficaram sozinhas quando a mãe da menina saiu para trabalhar. As garotas foram encontradas pela irmã de Nicole por volta de 10h. 

A polícia trabalhava com a hipótese de que o assassino fazia parte da rotina da família porque não havia sinais de arrombamento na casa e nenhum objeto de valor havia sido roubado. A faca, que provavelmente foi usada no crime, foi encontrada em um terreno baldio em frente à casa.