Piloto da Gol aborta decolagem após pane em avião e assusta passageiros no Maranhão
Uma pane em uma aeronave da companhia aérea Gol causou medo aos passageiros do voo 1741, com destino a Brasília, na manhã do último sábado (30). No momento da decolagem, no aeroporto de Imperatriz (MA), o piloto abortou o voo, assustando quem estava a bordo.
Alguns passageiros sentiram-se mal e chegaram a receber atendimento médico. Houve tumulto no saguão do aeroporto Prefeito Renato Moreira, quando a empresa informou aos passageiros, pelo serviço de som, que o voo só iria partir às 23h30.
A aeronave, porém, decolou para o seu destino por volta das 15h, após muitas reclamações.
A empresa não informou quantos passageiros estavam no avião, mas disse que a aeronave passou por manutenção "não-programada" ainda na pista do aeroporto.
Antes de pousar e decolar de Imperatriz, a aeronave passou por Fortaleza (origem dos voo, à 0h44), Teresina e São Luís. Segundo a Infraero, a aeronave tinha saída prevista para as 7h30 de Imperatriz, com chegada a Brasília às 9h26.
Segundo um funcionário da Infraero em Imperatriz, o problema teria sido ocasionado por uma pane elétrica no exato momento em que o avião iria decolar. O piloto teria informado o problema à torre de controle logo após o fato e abortado o voo.
Por conta do susto, passageiros passaram mal e acionaram o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Imperatriz.
“Foram dois chamados. No primeiro, informaram que uma passageira estava passando mal, mas quando a ambulância estava chegando fomos informados de que não precisava mais, que ela havia sido atendida no local”, informou a atendente do Samu Duvanice Maria.
“Logo depois ligaram de novo informando que uma senhora de idade também estaria passando mal. Nós fomos ao local e a atendemos. Ela estava nervosa, foi atendida no aeroporto mesmo e não precisou ser removida”, disse Duvanice.
Outro lado
A Gol informou que o avião que realizou o voo 1741 passou por manutenção "não-programada" ainda na pista do aeroporto de Imperatriz e afirmou que “é comum a realização do procedimento para prestar mais segurança aos passageiros e tripulantes”.
Por meio de nota, a companhia disse que “em momento algum os passageiros foram expostos a riscos”.
A companhia afirmou ainda que atendeu às normas da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), acomodando os passageiros em hotéis até eles embarcarem no voo seguinte às 15h.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.