Polícia prende quadrilha acusada de comandar tráfico em Teresina; grupo tinha casarões e até minishopping
Uma grande operação da Polícia Civil do Piauí prendeu, nesta terça-feira (2), 21 pessoas acusadas de integrarem uma quadrilha especializada em tráfico de drogas. Segundo as investigações, o grupo controlava a venda de entorpecentes em Teresina e arrecadava milhões com a negociação de drogas, principalmente na zona norte da cidade.
Os acusados eram donos de casarões, carros de luxo e até de um minishopping center. Além disso, a quadrilha tinha um esquema de rádio, no qual escutava a frequência policial.
A Operação Poty contou com a participação de cem policiais civis e tentou cumprir, logo no início da manhã, 22 mandados de prisão expedidos pela da 7ª Vara Criminal de Teresina, com parecer favorável do Ministério Público Estadual. Apenas um acusado não foi preso e já é considerado foragido da Justiça. O grupo é acusado também de lavagem de dinheiro e arrombamento de caixas eletrônicos.
Além da prisão temporária de 30 dias, a Justiça também decretou o sequestro de sete imóveis, sendo um eles uma casa no bairro Aeroporto, avaliada em R$ 1 milhão. Durante a operação, 15 carros foram apreendidos ou sequestrados pela Justiça, sendo alguns modelos de luxo.
A polícia informou que as investigações duraram seis meses e, durante esse período, foram efetuadas diversas prisões de pessoas envolvidas com a quadrilha, assim como apreensões de drogas e armas.
A Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes informou ao UOL Notícias que as investigações começaram no início do ano. Segundo a polícia, o inquérito policial possui quase 800 páginas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.