Garota de 5 anos morre atropelada por viatura da PM em Salvador (BA)
Uma garota de 5 anos morreu neste domingo (7) em Salvador após ser atropelada por uma viatura da 9ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM). O acidente aconteceu no bairro de Boa Vista do São Caetano. Vanessa Santos Lima caminhava com a mãe, Laídes dos Santos Lima, 34, quando a viatura subiu no passeio e atingiu as duas.
A mãe da garota foi socorrida e levada ao Hospital Geral do Estado (HGE) e permanece internada. A viatura da 9ª CIPM retornava de uma ocorrência policial e estava conduzindo uma mulher que havia denunciado o marido por agressão para prestar queixa na 4ª Delegacia de Polícia, que fica no bairro onde aconteceu o acidente.
De acordo com testemunhas, a viatura perdeu o controle e subiu na calçada quando descia uma ladeira. As duas vítimas foram atingidas pelo veículo. A menina morreu no local, antes mesmo de ser socorrida. Já a mãe foi levada para o hospital em estado grave por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Segundo policiais da 9ª CIPM, ainda não se sabe o motivo de o motorista ter perdido o controle do veículo. "Eles não estavam em alta velocidade. Aparentemente, a pressão [arterial] do policial que estava dirigindo caiu", disse o soldado identificado apenas como Matos. No momento do acidente, três policiais militares estavam na viatura, além da mulher conduzida para prestar queixa por agressão na 4ª delegacia. Os policiais e a mulher foram socorridos e levados ao Hospital Agenor Paiva.
A polícia militar abriu uma sindicância para apurar o que pode ter motivado o acidente. "O 8º Batalhão da PM está na rua agora para localizar o endereço dos familiares. Eles vão arcar com o enterro e dar todo o apoio psicológico aos familiares", acrescentou o soldado Matos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.