Jovem espancado em briga diz a delegado ter sido induzido por "vozes" a iniciar tumulto em Minas
Imagens mostram jovem sendo espancado por grupo em Minas Gerais
O jovem que foi espancado por um grupo no último domingo (4), em uma rua na cidade de Lavras (MG), disse nesta terça-feira (6) à polícia ter ouvido “vozes” que o induziram a iniciar a briga que resultou na ação. O espancamento foi captado por câmeras de segurança.
Segundo o delegado Cléber Pervidor, que cuida do inquérito, o homem foi ouvido hoje e teria afirmado que, momentos antes da confusão, estava em um “centro de macumba”. Ele teria ouvido “vozes” que supostamente o impeliram a iniciar a briga, na companhia de mais dois colegas, contra outro jovem, afirmou o delegado.
No entanto, um grupo de amigos do jovem agredido, formado por seis pessoas –sendo duas menores de idade–, revidou e começou o espancamento contra ele.
“Ele fala que estava em um centro de macumba e, quando esse rapaz passou por ele, ele disse ter ouvido uma voz que falou com ele para que ‘partisse para cima do cara’”, contou Pervidor. O delegado classificou a versão do rapaz agredido de “estranha”.
Conforme Pervidor, o jovem não será indiciado por agressão por conta de não ter sido apresentada queixa contra ele. “O que inicialmente era agredido e, posteriormente, passou a ser o agressor, disse que não conhecia esse rapaz. No momento em que passou perto deles, o pessoal começou a persegui-lo pela rua afora sem motivo aparente.”
Segundo o delegado, já foram ouvidos quatro dos agressores –todos que participaram do espancamento foram identificados. Eles podem ser indiciados por tentativa de homicídio.
“Todos vão ser indiciados, a princípio, por tentativa de homicídio. Os menores vão responder por ato infracional análogo a homicídio tentado”, disse o delegado, que deve concluir o inquérito na semana que vem.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.