Topo

Menino de 10 anos é baleado enquanto vestia uniforme da escola em Feira de Santana (BA)

Heliana Frazão<BR>Especial para o UOL Notícias<BR>Em Salvador

20/09/2011 12h38

Um menino de 10 anos foi atingido, no início da manhã desta terça-feira (20), por uma bala perdida na barriga em Feira de Santana (110 km de Salvador). Segundo a polícia, Natanael Souza Cordeiro se arrumava para ir à escola quando foi alvejado. A bala atravessou a porta da casa e atingiu a criança.

Conforme a polícia, uma briga entre gangues rivais dos bairros da Rocinha e de Getúlio Vargas, que disputavam ponto de venda de drogas, teria causado o tiroteio nas proximidades da residência do menor. A região é marcada pela violência. 

Parentes da criança contaram na delegacia que a vítima tinha acabado de vestir a farda e estava sentada na sala, com um irmão, quando começou o tiroteio.

“A mãe chegou a pensar que fosse bomba. Entretanto, ao perceber que se tratava de tiroteio, gritou para que todos se abaixassem”, informou a assessoria da Polícia Militar na cidade.

Pouco tempo depois, a mãe ouviu os gritos de dor do menino e percebeu que ele tinha sido atingido. Além de Natanael, sua irmã mais velha, de 16 anos, também foi baleada de raspão em uma das pernas, mas sem gravidade.

Encaminhado ao Hospital Estadual da Criança, em Feira de Santana, Natanael foi submetido a uma cirurgia para tentativa de retirada do projétil. Mas, conforme a unidade médica, não foi possível retirar o projétil. Ele passa bem e não corre risco de morrer.

A polícia ainda não tem pistas dos envolvidos.