Center Norte deve recuperar movimento, diz associação de shoppings
O fim de semana anterior ao Dia das Crianças marcará o primeiro grande teste para o Shopping Center Norte após a interdição de dois dias ocorrida esta semana.
O empreendimento da zona norte de São Paulo reabriu nesta sexta-feira (7) com pouco movimento, depois de a Cetesb (órgão ambiental paulista) e a Prefeitura de São Paulo terem descartado risco de explosão em decorrência do acúmulo de gás metano no subsolo.
Durante os dois dias em que o shopping ficou interditado, foram instalados 11 drenos no local.
"É um empreendimento de 27 anos, que recebe cerca de 4 milhões de pessoas por mês. O que aconteceu está tecnicamente superado", diz o presidente da Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop), Nabil Sahyoun.
Sahyoun afirma acreditar que o Center Norte vai recuperar seu movimento normal em poucos dias. Mas, para ele, o maior teste de público será feito durante o fim de semana, quando o movimento já é tradicionalmente maior –e, neste sábado e domingo, deve se intensificar por causa da aproximação do Dia das Crianças (12).
"Se houver uma queda de faturamento, o shopping possivelmente terá de fazer algumas ações, como envio de malas diretas e anúncios, para trazer o público de volta", diz o presidente da Alshop. "Mas acredito que o consumidor vai voltar a prestigiar o empreendimento."
Sahyoun não quis opinar sobre a interdição e as multas aplicadas pela Cetesb (que foram suspensas). "Não cabe a mim fazer nenhuma crítica. A Prefeitura estava preocupada com o risco que a população poderia estar correndo e, uma vez que tudo isso foi resolvido, é preciso ver agora o lado bom."
Procurada, a Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers), que representa empreendimentos no país todo, não quis comentar o assunto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.