Polícia apreende 830 kg de lixo hospitalar em Ilhéus (BA)
Cerca de 830 quilos de material de uso hospitalar, que eram vendidos abertamente por uma loja localizada em Ilhéus (cidade 462 km ao sul de Salvador) foram apreendidos no final da tarde desta quarta-feira (19) por agentes da Delegacia de Furtos e Roubos do município. Entre os objetos apreendidos, segundo a polícia, estão jalecos, lençóis, fronhas, roupas para pacientes (algumas com nomes e manchas supostamente de sangue) e máscaras.
Todo o material apreendido foi colocado em 23 sacos plásticos e encaminhado para o Centro de Zoonoses de Ilhéus. Os agentes da Delegacia de Furtos e Roubos chegaram à loja Agreste Tecido depois de receberem uma denúncia anônima na manhã desta quarta. De acordo com a denúncia, o estabelecimento revendia o material havia pelo menos duas semanas.
Segundo a polícia, o proprietário do estabelecimento, cujo nome não foi revelado, disse em depoimento informal que os lençóis, fronhas e jalecos teriam sido comprados no centro de São Paulo. Dois representantes de instituições de saúde que seriam clientes da loja deverão prestar depoimentos nesta quinta-feira (20).
Há poucos dias, a Receita Federal apreendeu no porto de Suape, Pernambuco, lençóis com nomes de hospitais dos Estados Unidos. O material era comercializado por quilo em uma das principais ruas de Santa Cruz do Capibaribe (PE). Além dos lençóis, os comerciantes também vendiam fronhas a R$ 10 o quilo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.