Incêndio de grandes proporções destrói prédio de secretarias e Controladoria Geral do Piauí
Um incêndio de grandes proporções destruiu o prédio que abrigava as secretarias de Saúde e Desenvolvimento Econômico e Tecnologia do Piauí e da Controladoria Geral do Estado, em Teresina. O fogo teve início por volta das 19h desta segunda-feira (24) e só foi totalmente extinto pelo Corpo de Bombeiros às 5h desta terça-feira (25). Como foi à noite, o prédio estava praticamente desocupado, e ninguém ficou ferido. Não se sabe ainda as causas do fogo.
Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros do Piauí, coronel Manoel Santos, o incêndio destruiu por completo dois dos três pavimentos do prédio. “Foi um fogo realmente muito forte, que se alastrou de canto a canto. Os 1° e 2° andares foram totalmente destruídos. Só do gabinete da secretária [de Saúde] é que ficou com pouca coisa intacta nesses andares, mas a estrutura física do prédio está comprometida.”
Santos ainda informou ao UOL Notícias que, para apagar o incêndio, os bombeiros precisaram de 196 mil litros de água –sete carros foram usados na ação. “Nós controlamos o incêndio por volta das 3h da manhã, mas os focos só foram totalmente apagados às 5h, depois de 10 horas de luta dos bombeiros.Foi um incêndio de grandes proporções, nunca visto aqui”, afirmou.
O fogo causou ainda a destruição de documentos. A assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde informou que 90% da estrutura da pasta funcionava no prédio que foi destruído. Como o prédio ainda está interditado, não se sabe que documentos poderão ser salvos.
Ainda na manhã desta terça-feira, uma reunião deverá discutir ações emergenciais, como novo local de funcionamento e recuperação dos dados perdidos com o incêndio. Todos os serviços dos órgãos estão paralisados por tempo indeterminado.
Por conta da destruição dos documentos, o governador do Estado, Wilson Martins pediu que a perícia seja feita pela Polícia Federal, para saber se o incêndio foi criminoso ou acidental. O governador suspendeu toda a agenda de compromissos desta terça-feira para acompanhar o desdobramento do caso.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.