Topo

Cadete da PM é sequestrado por adolescentes com arma de brinquedo em Mato Grosso

Jorge Estevão<BR>Especial para o UOL Notícias<BR>Em Cuiabá

07/11/2011 18h47

Um cadete da Polícia Militar de Mato Grosso foi sequestrado  quando estacionava o carro perto do Pronto-Socorro de Várzea Grande, município da região metropolitana de Cuiabá. Ele ficou cárcere por mais de uma hora na mira de um revólver de brinquedo que estava com um dos dois adolescentes, presos por policiais militares.

O sequestro com cárcere privado aconteceu na madrugada de domingo (6), e hoje os adolescentes foram apresentados ao Juizado da Criança e Juventude de Várzea Grande, onde começaram a ser interrogados por volta das 15h (horário de Brasília).

O cadete Eros de Oliveira Machado dos Santos, 23 anos, disse na Central de Flagrantes, ainda na madrugada de domingo, que estacionava seu veículo na avenida Alzira Santana, centro de Várzea Grande, quando dois adolescentes o dominaram e mandaram que ele voltasse para o carro.

Eros foi obrigado a dar várias voltas com o carro pelo centro de Várzea Grande. Uma hora depois, uma equipe da PM viu o carro em velocidade e abordou o veículo. Os adolescentes se entregaram. O cadete tinha ferimentos superficiais provocados por socos desferidos pelos meninos.

Os adolescentes foram identificados por N.F.M. e “Foguinho”, ambos com 16 anos. O cadete é aluno da academia Costa Verde, mantida pela Polícia Militar. O local onde se iniciou o sequestro fica a cerca de 2 km da academia.