Topo

Palhaço é preso após ser flagrado sem roupa com menores em casa no Maranhão

Carlos Madeiro

Do UOL Notícias, em Maceió

17/11/2011 18h04

Um homem que atua como palhaço em animação de festas infantis foi preso por pedofilia nesta quarta-feira (16), em Timon (424 km de São Luís). Segundo a polícia, Gabriel da Silva Saraiva, 36, foi detido em casa na companhia de uma criança de 11 anos e de três adolescentes entre 13 e 14 anos.

A Polícia Militar recebeu denúncias da prática de pedofilia contra o palhaço por parte de vizinhos, do bairro Santo Antônio, que ligaram para o quartel e avisaram do crime que estaria sendo cometido.

Segundo a conselheira Tutelar Ruth Gomes Souza, que acompanha o caso, no momento em que a polícia invadiu a casa, o palhaço estava completamente despido e um dos adolescentes estava seminu, usando apenas cueca.

“Eles contaram que estavam passando em frente à casa, quando o acusado os chamou para dentro da casa. As vítimas então entraram e informaram que o acusado ofereceu entre R$ 30 e R$ 50, para dois deles, além de bombons, em troca da prática sexual. Apesar da proposta, eles disseram que negaram a oferta, mas foram ameaçados e ficaram com medo de fugir”, disse, informando que os garotos eram de famílias pobres de Timon.

A conselheira informou ainda que a polícia conseguiu chegar a tempo para evitar que os garotos fossem abusados sexualmente. “Eles me garantiram que não chegou a acontecer nada. Perguntei se eles já tinham sido vítimas antes desse palhaço, mas me garantiram que não. Que essa seria a primeira vez que teriam tido contato com ele. Nós aqui do conselho nunca havíamos recebido denúncia contra ele”, disse.

Segundo informaram os pais dos garotos à conselheira, a criança e os adolescentes saíram para jogar bola, como faziam durante quase todas as tardes, e na volta teriam sido aliciados pelo palhaço.

Segundo a Polícia Civil, Gabriel está detido na 1ª Delegacia de Timon, à disposição da Justiça, e será indiciado por estupro de vulnerável e constrangimento a alguém mediante ameaça, visando a obter relações sexuais. A polícia ainda investiga se o homem teria abusado sexualmente de outras crianças na cidade.

Em depoimento, o palhaço negou a prática de ato sexual com menores de 18 anos e afirmou que, no momento da chegada da polícia, estava se preparando para tomar banho, e por isso estava sem roupa.