Ilha Solteira (SP) é primeira cidade longe do mar no Brasil a ter cadeiras anfíbias para banhistas
Distante 732 quilômetros do mar, o município de Ilha Solteira (SP) ganha neste domingo as primeiras cadeiras anfíbias do Brasil para uso em água doce. O equipamento permite que pessoas com deficiência física possam tomar banho de mar – nesse caso, banho de rio, o Paraná.
As dez cadeiras anfíbias são feitas com um tipo de pneu especial, que permite superar a dificuldade de locomoção na areia, e elas não afundam dentro da água. Devido à sua altura, é possível ao usuário entrar na água em uma profundidade não perigosa. Em Ilha Solteira elas estarão disponíveis na praia Catarina
A iniciativa faz parte do programa Praia Acessível, lançado em 2010 pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo e que já beneficiou cerca de 5.000 pessoas em praias de São Sebastião, Ilha Comprida, Ilhabela, Bertioga, Guarujá e Santos, todas no litoral do Estado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.