Topo

Clima de insegurança na Bahia causa cancelamento de shows e eventos culturais

Heliana Frazão

Do UOL, em Salvador

03/02/2012 17h19

O clima de tensão vivido nos últimos quatro dias na Bahia, causado pela greve de policiais militares, já comça a provocar cancelamento de shows musicais e eventos culturais. Entre eles a festa que o bloco Cerveja e Cia. faria com Ivete Sangalo neste sábado (4), o ensaio da Timbalada, no domingo (5), e um festival de reggae.

A produção do show de Ivete Sangalo informou, através de nota, que “devido à greve da Polícia Militar do Estado da Bahia e buscando zelar pela segurança dos foliões vai realizar troca do ingresso para um novo ou devolver o dinheiro”. A Timbalada também não informou quando fará a nova apresentação.

Em Santo Amaro da Purificação, no recôncavo baiano, a população também ficou temerosa com relação à onda de insegurança. O último dia da Festa da Purificação, tradicional na cidade, foi cancelado.

Na noite de quinta-feira (2), os cantores Jorge Vercillo, Jorge Mautner, J. Veloso, Gerônimo e Tatau fariam shows no palco Alegria Alegria, mas o evento foi encerrado antes do previsto. De acordo com nota divulgada pela assessoria da festa, quando a situação estiver normalizada será marcada uma nova data par apresentação das atrações.

A ex-BBB Anamara, que integrou os quadros da Polícia Militar até ingressar no programa da Rede Globo, saiu em favor dos grevistas. A avaliação dela a respeito do movimento foi postada na sua página, no twitter.

“Como cidadã estou preocupada com a segurança nas ruas, mas entendo os motivos destes profissionais de segurança pública, que ganham míseros salários para garantir a segurança do cidadão com o risco da própria vida. Se a forma de chamar a atenção é iniciando uma greve, que assim seja, se é ILEGAL perante a Justiça, o que não é LEGAL é ver esses homens e mulheres ralando diariamente, protegendo nossas vidas e não receberem um salário digno de uma profissão tão linda e honrada”, escreveu a ex-BBB.