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Atraso de mais de 7 horas em voo da TAM pode render multa acima de R$ 1 milhão, diz Anac

Do UOL, em São Paulo

01/03/2012 20h01Atualizada em 01/03/2012 20h04

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) afirmou em nota na noite desta quinta-feira (1º) que notificou a companhia TAM Linhas Aéreas para verificar a prestação de assistência pela empresa aos passageiros que ficaram presos por mais de sete horas em uma aeronave no aeroporto internacional de Guarulhos (Grande São Paulo).

O voo JJ 8084, que seguiria para Londres às 22h50 de ontem (29), partiu do aeroporto apenas às 6h37 de hoje. Segundo a Anac, a TAM pode pagar uma multa de até R$ 7.000 por passageiro, “o que pode perfazer um total de cerca de R$ 1,7 milhão”.

“A assistência deve seguir o que está previsto na Resolução nº. 141/2010. De acordo com a conclusão do processo administrativo de apuração dos fatos, a empresa poderá ser multada em até R$ 7.000 por passageiro, o que pode perfazer um total de cerca de R$ 1,7 milhão, a depender da quantidade de passageiros prejudicados”, diz a nota.

Também em nota, a companhia aérea afirma que os passageiros receberam alimentação a bordo e aqueles com conexão na Europa foram reacomodados em outros voos da companhia, via Paris-França e Frankfurt-Alemanha. 

Os passageiros prejudicados podem recorrer à Anac pelo telefone 0800 725 4445,  que funciona 24h, com atendimento gratuito em português, inglês e espanhol.