Topo

Trânsito é totalmente liberado na avenida Gastão Vidigal próximo a manifestação na Ceagesp

Do UOL, em São Paulo

28/03/2012 09h29Atualizada em 28/03/2012 14h36

O tráfego na avenida Gastão Vidigal, na altura da Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo), na Vila Leopoldina (zona oeste de SP), está completamente normalizado para o fluxo de veículos na tarde desta quarta-feira (28). A  informação é da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) e da SPTrans, segundo a qual as 16 linhas de ônibus do transporte coletivo voltaram a circular com seus itinerários oficiais.

A via estava parcialmente bloqueada até início da tarde pelos cerca de 400 comerciantes que protestam na região. Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), a liberação total para o fluxo aconteceu às 14h20.

Os comerciantes protestavam desde as 6h30 contra o novo sistema de controle do estacionamento e da segurança do local, que deverá cobrar R$ 4 por hora para utilitários e pequenos caminhões. Veículos maiores pagarão R$ 5. Com a manifestação, a circulação de caminhões no local chegou a ficar parada.

De acordo com o presidente da Associação dos Permissionários do Entreposto de São Paulo (Apesp), Eduardo Haiek, uma comissão se reúne nesta tarde com o presidente da companhia, Mauro Murici. Segundo Haiek, "vamos tentar conversar com o presidente da Ceagesp para pedir, entre outros itens, o cancelamento do edital que permite a terceirização do controle das áreas de carga e descarga da estatal".

Segundo a assessoria da Ceagesp, o presidente Murici está à disposição para o diálogo. A companhia afirma que a nova taxa será implementada para que o entreposto obtenha recursos para a instalação de um sistema de câmeras de segurança e de controle de circulação no pátio. O novo sistema é uma exigência do Ministério Público de São Paulo, que investiga prostituição infantil dentro do entreposto.

A Ceagesp reúne um complexo de 13 centrais atacadistas e é responsável pelo abastecimento de grande parte do Estado de São Paulo.

(Com agências Estado e Brasil)