Topo

Problemas com a seca levam município da Paraíba a cancelar show de Michel Teló

Valéria Sinésio

Do UOL, em João Pessoa

17/05/2012 19h45

O prefeito de Patos (PB), Nabor Wanderley (PMDB), anunciou nesta quinta-feira (17) o cancelamento dos shows do cantor sertanejo Michel Teló e da banda Aviões do Forró. As apresentações estavam previstas para as festas juninas do município, um dos afetados pela estiagem na região nordeste.

Na Paraíba, o governo decretou situação de emergência em 170 das 223 cidades, dentre elas Patos, que fica a 300 quilômetros de João Pessoa. No município do sertão paraibano, a festa também teve sua duração reduzida de 13 para dez dias – 21 a 30 de junho.

Segundo o prefeito, as medidas representarão uma economia de R$ 1 milhão. “Essa foi a forma que encontramos de adequar a realização do evento à realidade financeira do município, uma vez que os recursos próprios nesse momento serão direcionados à manutenção dos serviços públicos e ao problema da seca”.

O prefeito disse ainda que foram adotadas medidas relacionadas ao abastecimento de água, como a locação de carros pipa, e um planejamento para a perfuração de poços em áreas estratégicas para abastecer a zona rural. A seca já é considerada a pior dos últimos quarenta anos na Paraíba.

Devido à estiagem, seis cidades do interior da Paraíba cancelaram suas festas juninas.

A seca também já levou ao cancelamento das festas juninas em 20 municípios da Bahia. Prefeitos de outras 17 cidades baianas já anunciaram a intenção de reduzir os dias de festas para conter os gastos. No Estado, 231 cidades decretaram situação de emergência.