Sul tem frio intenso durante a noite; RS tem temperatura de -7°C
A possibilidade de neve não se confirmou, mas o frio intenso, superior ao das últimas madrugadas, fez literalmente a água congelar em algumas localidades do sul do país. No Rio Grande do Sul, a temperatura mínima registrada foi de -7°C em Santa Rosa (495 quilômetros de Porto Alegre), no noroeste gaúcho, conforme a empresa de meteorologia MetSul. Já em Santa Catarina, o registro mais baixo foi feito em Urupema, na serra: -4,6°C, segundo dados da Epagri/Ciram.
Rio Grande do Sul
Durante o final da tarde e noite dessa quarta-feira (dia 6), a massa de ar polar, que provocou neve em algumas províncias argentinas, ingressou em território gaúcho, provocando o amanhecer mais frio do Estado no ano, segundo o MetSul. Na maioria das regiões os termômetros marcaram menos que 5°C.
Na serra gaúcha, a mínima foi de -5,4°C em Farroupilha. Em São José dos Ausentes, nos Campos de Cima da Serra, fez -4,6°C. Já em Porto Alegre, os termômetros marcaram 1,9°C.
Em Alvorada, na região metropolitana, Antônio Geroni Oliveira da Silva, de 58 anos, foi encontrado morto na rua, sem marcas de ferimentos. A polícia suspeita que o homem tenha sofrido de hipotermia, o que ainda não foi comprovado.
Santa Catarina
Assim como a água congelou ao relento em Palmeira das Missões, no norte gaúcho, onde a temperatura foi de -3,9ºC, os catarinenses viram fenômeno parecido no Morro das Antenas, em Urupema, onde a vegetação ficou repleta de gelo, enquanto a mínima foi de -4,6°C. O menor registro dos termômetros em Florianópolis foi de 11,2°C.
Previsão
O tempo firme de sol durante toda a quinta-feira não deverá conseguir fazer com que as temperaturas subam muito. No RS, as máximas não devem passar dos 10°C, e variar entre 6°C e 8°C na serra. O frio permanece sobre a região sul até sábado, mantendo baixas as temperaturas no RS e em SC.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.