Topo

Metrô abre sindicância para investigar acidente que matou dois na zonal sul de SP

Do UOL, em São Paulo

22/06/2012 15h13Atualizada em 22/06/2012 15h15

A Companhia do Metrô vai investigar as causas do acidente que deixou duas pessoas mortas no canteiro de obras da futura estação Moema, da linha 5-lilás, na zonal sul de São Paulo.


Por meio de nota, a empresa confirmou a morte de dois operários da obra. Eles eram contratados do Consórcio Heleno Fonseca/Triunfo-Iesa, responsável pela construção da estação.

A Companhia do Metrô abriu sindicância para apurar as causas e responsabilidades do incidente. "O Metrô lamenta profundamente os falecimentos e informa que, além de uma rigorosa investigação, prestará plena assistência às famílias das vítimas",  informa.

O acidente foi por volta das 13h desta sexta-feira (22). De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma grua, equipamento usado para elevar materiais, caiu e atingiu dois trabalhadores que estavam no local. Eles morreram na hora.

A futura estação Moema faz parte da linha 5-lilás do metrô que atualmente vai da estação Capão Redondo até a Largo Treze. O projeto de ampliação da linha prevê a construção de outras dez estações até a Chácara Kablin, zona sul da capital.