Incêndio atinge favela na zona leste de São Paulo; fogo é controlado
O incêndio que atingiu uma favela no bairro de São Miguel Paulista, zona leste da capital paulista, no começo da tarde desta terça-feira (28) já foi controlado, segundo informações do Corpo de Bombeiros. O fogo começou por volta das 11h30 na comunidade localizada no cruzamento da avenida Jacu-Pêssego com a avenida Manuel da Paixão.
Cerca de 55 moradias foram atingidas e 15 carros dos bombeiros atenderam a ocorrência. Não há registro de vítimas e ainda não se sabe o que causou o fogo.
Equipes da Defesa Civil compareceram ao local para prestar assistência às famílias e avaliar os danos nas casas. O número de unidades destruídas poderia ser ainda maior.
Mais casos
De acordo com cálculos dos bombeiros, ao menos 25 incêndios em favelas foram registrados neste ano --até a última sexta-feira (24)-- na capital. Durante todo o ano passado, foram 79.
Segundo o tenente Marcos Palumbo, os incêndios ocorrem, em grande parte, pela combinação entre clima seco e ligações de energia elétrica irregulares, os chamados “gatos”.
Clima
Depois de 41 dias sem chuva e dos recordes de baixa umidade registrados na semana passada, São Paulo deve voltar a ter chuvas nesta quarta e quinta-feira, graças à passagem de uma frente fria. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), na última segunda-feira a capital paulista registrou 58% de umidade relativa do ar. A Defesa Civil aponta que o nível ideal deve ser em torno de 60%. Com a chuva, as temperaturas devem cair. (Com informações da Agência Estado)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.