Topo

Homem usa disfarce de papel alumínio para roubar loja em Londrina (PR)

Rafael Moro Martins

Do UOL, em Curitiba

31/10/2012 16h11

Um homem vestiu uma improvisada roupa de papel alumínio para roubar a filial da cadeia de lojas de departamento Havan em Londrina (379 km de Curitiba), revelam imagens do circuito interno de televisão. O crime ocorreu na madrugada do último domingo (28). Segundo a polícia, foram levados 32 telefones celulares, quatro notebooks, um tablet e várias peças de roupa.

“Com essa roupa ridícula, é a primeira vez que vejo”, disse ao UOL o superintendente da 1ª Subdivisão Policial de Londrina, José Marcio Ilkiu, que investiga o caso. Ele negou, porém, que o papel alumínio tivesse o efeito de evitar que o alarme disparasse. “O sistema funciona detectando movimento dentro do recinto.”

As imagens mostram um homem arrombando a porta da loja. Em seguida, o homem vestido com papel alumínio entra no local, engatinhando, e faz o roubo. Depois, outro homem, que aparenta ser um morador de rua, tenta entrar na loja coberto com papelão. O alarme toca, e ele foge.

“Ainda não recebemos nada pelo disque-denúncia. Estamos investigando alguns nomes, mas não há nada de concreto”, afirmou Ilkiu. Procurada, a assessoria de imprensa da Havan informou que registrou boletim de ocorrência e aguarda pelo trabalho da polícia, mas que tem por norma não comentar casos de roubo nem informar o valor das mercadorias levadas.