Topo

Acidente com ônibus próximo a local onde bonde tombou em Santa Teresa deixa 16 feridos no Rio

Pessoas observam ônibus que se chocou contra um poste no bairro de Santa Teresa, Rio de Janeiro - Pablo Jacob/Agência O Globo
Pessoas observam ônibus que se chocou contra um poste no bairro de Santa Teresa, Rio de Janeiro Imagem: Pablo Jacob/Agência O Globo

Júlio Reis

Do UOL, no Rio de Janeiro

28/11/2012 11h55Atualizada em 28/11/2012 15h14

Um ônibus bateu contra um poste na altura do número 530 da rua Joaquim Murtinho, em Santa Teresa, centro do Rio de Janeiro, deixando pelo menos 16 feridos. O acidente aconteceu a poucos metros do local onde, no ano passado, o bonde do bairro tombou, deixando seis vítimas fatais e mais de 50 feridos.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o estado de quatro das 16 pessoas feridas é grave. Dez das as vítimas foram levadas para o hospital Souza Aguiar, também no centro do Rio. Ainda não há informações confirmadas sobre as causas do acidente, nem sobre o estado das vítimas mais graves.

Desde antes do acidente com o bonde em agosto de 2011, moradores de Santa Teresa vêm relatando desconforto com a velocidade com que os ônibus transitam nas ruas do bairro --que são estreitas, de paralelepípedo e marcadas por sinuosidades no traçado. Além disso, a região tem ladeiras íngremes, como é o caso da rua Joaquim Murtinho.

Policiais militares também estão no local e a rua foi parcialmente fechada. O caso foi registrado na 7ª Delegacia de Polícia, em Santa Teresa.