Polícia encontra suposto relatório de facção sobre morte de PMs em SP
Policiais do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) apreenderam na terça-feira (27), documentos que, supostamente, seriam relatórios de uma facção criminosa onde integrantes relatam às lideranças os motivos das mortes de policiais militares em São Paulo.
Os documentos foram encontrados durante ação em Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo, com Cícero Júlio Machado Lopes, 36, conhecido como Juninho, que é foragido da Justiça e apontado como "gerente do crime" na região.
Em um dos documentos, datado de 9 de julho, Lopes justifica a morte de um soldado: "(...) Essa situação só ocorreu por o mesmo ter se apresentado como polícia (...)”.
Segundo o delegado Sérgio Alves, titular da 4ª Divecar (Delegacia de Investigações sobre Fraudes contra Seguros), Lopes estava foragido desde maio passado, quando saiu do presídio de Valparaiso, onde cumpria pena por tráfico de drogas.
Além do relato, a polícia ainda encontrou papeis com contabilidade do tráfico e comunicados dos chefes da facção. Lopes foi autuado em flagrante por uso de documento falso.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.