Topo

Corpo de empresário que morreu ao cair de transatlântico chega hoje à Bahia

Navio de cruzeiro MSC Fantasia estava entre Santos (SP) e Ilha Grande (RJ) quando empresário de Ilhéus (BA) que estava a bordo morreu após sentir-se mal e cair de um dos deques - Divulgação/MSC
Navio de cruzeiro MSC Fantasia estava entre Santos (SP) e Ilha Grande (RJ) quando empresário de Ilhéus (BA) que estava a bordo morreu após sentir-se mal e cair de um dos deques Imagem: Divulgação/MSC

Rafael Motta

Do UOL, em Santos (SP)

07/12/2012 12h40

O corpo do empresário Teobaldo Ferreira da Cruz, 52, que morreu a bordo do transatlântico “MSC Fantasia”, será entregue à família às 17h de hoje (7), em Ilhéus (BA), onde será enterrado amanhã (8). A informação é de Maria Gorete de Souza Ribeiro, cunhada de Cruz e irmã de sua mulher. Ele era casado há 33 anos e deixou também dois filhos.

Cruz viajava com um genro e funcionários da distribuidora atacadista de produtos da qual era proprietário, em Ilhéus. A embarcação partiu do porto de Santos (SP) na quarta-feira (6) rumo a Ilha Grande (RJ) e retornará ao cais santista neste sábado. Ele teria sofrido um mal-estar, caído de um dos deques (andares) do navio e morrido em consequência da queda.

Em entrevista por telefone ao UOL, Ribeiro, que está em Ilhéus, contou que a viagem no cruzeiro foi um prêmio que Cruz ganhou de uma das empresas com as quais trabalhava, por ter atingido metas de distribuição de mercadorias.

“Queremos saber o que realmente aconteceu. Ele [Cruz] tinha a saúde perfeita. O parapeito do navio é alto para que ele tivesse caído. Como ele estava em uma fase maravilhosa da vida, também não cogitamos a hipótese de suicídio”, declarou a cunhada do empresário.

Teobaldo da Cruz morreu no início da madrugada de quinta-feira (7), em alto-mar, entre Santos e Armação dos Búzios (RJ). Representantes da Polícia Federal em Angra dos Reis (RJ) e da delegacia local da Capitania dos Portos do Estado do Rio de Janeiro atenderam a ocorrência.

O UOL não localizou o responsável pelo registro do caso na Polícia Federal, e a Capitania dos Portos do Rio informou que um inquérito administrativo será instaurado para, em até 90 dias, apurar as circunstâncias do acidente.

Por sua assessoria de imprensa, a MSC Cruzeiros, responsável pelo navio, declarou estar prestando toda a assistência aos parentes mais próximos do empresário. “Todos os cuidados foram tomados ainda na região do ocorrido. O navio seguiu seu roteiro e amanhã chegará a Santos, onde inicia uma nova viagem”, mencionou, em nota.

O navio

O “MSC Fantasia” é o maior transatlântico a navegar no litoral brasileiro na temporada 2012/2013. Tem 14 andares, 1.637 cabines e capacidade para 4.363 hóspedes. Atracou pela primeira vez em Santos no último dia 27 e fará, ao todo, 17 escalas em Santos até março próximo.