Em Petrópolis, bombeiros mudam curso de galeria em busca de vítimas
Bombeiros que trabalham no bairro Quitandinha, em Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro, procurando quatro pessoas que desapareceram depois do temporal que atingiu a cidade mudaram o curso de uma galeria pluvial ao lado da BR-040 para ajudar nas buscas, na tarde desta quarta-feira (20). Segundo o tenente-coronel Fidelino Dias, uma bomba foi usada para sugar uma parte da água e ajudar a mudar o curso da galeria.
"Nós estamos tentando levar uma retroescavadeira até a localidade onde parece que os corpos estão, para ajudar na retirada da terra. Mudando o curso da galeria, a máquina consegue chegar até o local. Os bombeiros estavam usando somente enxadas e cães farejadores. As buscas não têm hora para acabar", informou o tenente-coronel Dias.
Durante a tarde, 74 bombeiros trabalhavam na localidade do Espírito Santo, no bairro Quitandinha. Segundo a Defesa Civil estadual, até as 16h desta quarta-feira, 28 pessoas haviam morrido em consequência do temporal.
A última vítima morreu por volta das 19h de terça-feira (19) no Hospital Santa Teresa. Quatorze pessoas permanecem internadas no mesmo hospital, quatro delas no CTI (Centro de Tratamento Intensivo), como o membro da Defesa Civil Ricardo Correa, 45.
O índice pluviométrico das últimas 24 horas no Quitandinha não passou de 0,2 mm. No entanto, em 30 dias, o registro foi de 760 mm. Segundo a Defesa Civil, não existe uma média histórica de chuva, mas nos anos anteriores os índices pluviométricos não chegaram a 400 mm. Até o fim da manhã de ontem, um total de 653 ocorrências foram registradas pela Defesa Civil.
A Prefeitura de Petrópolis informou no início da tarde que o abastecimento de água havia sido restabelecido em 100% da cidade e 83% da frota de ônibus já havia sido regularizada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.