• ENTRE
Topo

Ônibus que despencou de viaduto no Rio foi vistoriado em julho de 2012; acidente deixou sete mortos

2.abr.2013 - Bombeiros desviram o micro-ônibus que caiu do viaduto Brigadeiro Trompowski na pista lateral da avenida Brasil, no Rio de Janeiro, na tarde desta terça-feira, matando ao menos sete pessoas. O Corpo de Bombeiros fez o resgate as vítimas. Multidão cerca a avenida. O trânsito está congestionado no local - Zulmair Rocha/UOL
2.abr.2013 - Bombeiros desviram o micro-ônibus que caiu do viaduto Brigadeiro Trompowski na pista lateral da avenida Brasil, no Rio de Janeiro, na tarde desta terça-feira, matando ao menos sete pessoas. O Corpo de Bombeiros fez o resgate as vítimas. Multidão cerca a avenida. O trânsito está congestionado no local Imagem: Zulmair Rocha/UOL

Do UOL, em São Paulo

02/04/2013 19h29Atualizada em 03/04/2013 08h22

A Secretaria Municipal de Transportes do Rio de Janeiro informou que o ônibus da linha 328 (Castelo-Bananal), da Viação Paranapuan, que sofreu um acidente por volta das 16h30 desta terça-feira (2), no viaduto Brigadeiro Trompowski, altura da Ilha, na zona norte do Rio de Janeiro, quando caiu na avenida Brasil, matando sete pessoas, foi vistoriado pela última vez em julho de 2012.

Em nota, a Fetranspor (Federação das Empresas de Transpotes de Passageiros por Ônibus do Rio de Janeiro), entidade que representa as empresas de ônibus do Rio, disse que o motorista, que não teve o nome revelado, trabalhava "há anos" na Transportes Paranapuan e não tem nenhum registro de acidente neste período.

"O ônibus estava em dia com suas vistorias, tinha seis anos de uso e era dotado de tacógrafo, GPS e câmeras", informa a nota. A Fetranspor diz que os dados destes equipamentos serão cedidos à polícia, pois somente a perícia poderá determinar as causas do acidente.

A nota também informa que a Transportes Paranapuan, integrante do consórcio Internorte e proprietária do veículo, tem uma frota de 213 carros que atuam em 17 linhas e cinco serviços, e possui cerca de 800 funcionários.

A Fetranspor informa ainda diz que está comprometida com a luta pela prevenção e tem desenvolvido programas de redução de acidentes, dentro do escopo da Década Mundial de Ações pela Segurança no Trânsito, liderada pela OMS (Organização Mundial de Saúde). A entidade completa que lamenta profundamente o acidente e se solidariza com as famílias das vítimas.

Seja o primeiro a comentar

Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.


publicidade