Topo

Justiça aceita denúncia contra trio acusado de estupro de turista no Rio

Do UOL, no Rio

09/04/2013 11h50

O juiz Guilherme Schiling, da 32ª Vara Criminal do Rio de Janeiro, aceitou na noite de segunda-feira (8) a denúncia do Ministério Público referente a Jonathan Foudakis de Souza, 20, Wallace Aparecido Souza Silva, 22, e Carlos Armando Costa dos Santos, 21, apontados como autores do estupro e assalto a uma turista norte-americana no último dia 30.

Eles foram acusados de estupro e atos libidinosos, extorsão, sequestro relâmpago, formação de quadrilha e corrupção de menores --um adolescente de 14 anos teria participado da ação. Ele foi apreendido no sábado (6).

O casal pegou a van em que os criminosos estavam em Copacabana (zona sul) para ir à Lapa (região central) e no trajeto os suspeitos anunciaram o assalto. Eles seguraram o casal, fizeram saques e compras com os cartões das vítimas, agrediram o rapaz e estupraram a garota.
 
Até agora, outras duas mulheres também acusam o bando de estupro: uma jovem de 18 anos (no Carnaval) e uma moradora de Saquarema, na Região dos Lagos do Estado (em 23 de março), que chegou a registrar o caso na Deam (Delegacia de Atendimento à Mulher), de Niterói, no Grande Rio.
 
Na semana passada, o namorado da jovem americana reconheceu do trio perante a promotora e o juiz. O delegado da Deat (Delegacia Especial de Apoio ao Turismo), Alexandre Braga, solicitou o reconhecimento como forma de prova antecipada para evitar que o rapaz tenha de voltar ao Brasil durante a fase judicial do caso.
 
A norte-americana embarcou na semana passada para os EUA.